17 a 21.11.2025
programação do Centro da Terra
MÚSICA 03, 10, 17 e 24.11.25, segundas às 20h
ARI COLARES: A CANOA- PAISAGENS E CONEXÕES
A temporada de novembro terá quatro diferentes apresentações musicais que celebram encontros de Ari Colares com distintos artistas e propostas musicais.
03/11 - Seguindo o fluxo da alta escuta musical e da criação espontânea, Ari recebe Ricardo Zoyo (baixo), Viviane Pinheiro (piano), Benjamim Taubkin (piano) e Oran Etkin (clarinete e clarone) para um encontro 100% improvisado.
10/11 - Nessa noite, A Canoa navega com Ricardo Zoyo (baixo), Viviane Pinheiro (piano), Ariane Rodrigues (flautas e pife), Vanille Goovaerts (violino e rabeca) e Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone) com a participação de Ricardo Herz (violino e rabeca). O programa, centrado na música instrumental, contempla composições de Ari Colares, Ricardo Zoyo e cantigas de expressões da cultura popular brasileira.
17/11 - Noite que celebra o encontro com Lenna Bahule e Lari Finocchiaro, com composições de autoria de Ari e das convidadas, além de músicas das culturas populares africanas e brasileiras, com espaço para criações elaboradas diante da plateia.
24/11 - Ari traz ao palco uma parceira de mais de duas décadas com a pianista Heloísa Fernandes e com o celebrado flautista Toninho Carrasqueira. No programa, composições dos três artistas, além de outros compositores sempre privilegiando paisagens musicais brasileiras.
MÚSICA 18.11.25, terça às 20h
CAIO COLASANTE: ATROPELADO
Em sua estreia como artista solo, Caio Colasante apresenta um repertório autoral inédito que antecipa o seu primeiro disco. As canções exploram o cotidiano urbano em suas múltiplas camadas — o caos e a ternura, a solidão e o afeto, o riso e a melancolia — numa atmosfera que flerta com o sátira, o romantismo e a introspecção.
Musicalmente, seu trabalho é resultado de uma mistura de referências de diversos ritmos e gêneros resultando em uma sonoridade que atravessa o tempo e os gêneros, movida por uma inquietação contemporânea e um olhar poético sobre a cidade.
No palco, Caio é acompanhado por Thalin, Isabella Sartorato, Valentim Frateschi e Bruno “Neca” Fechine, em um show que propõe um mergulho entre o onírico e o concreto, o humor e a delicadeza, o ruído e a canção.
CINEMA 19.11.25, quarta às 18h e 20h
A QUEDA DO CÉU
Baseado no poderoso livro e testemunho do xamã e líder Yanomami Davi Kopenawa, e do antropólogo francês Bruce Albert, publicado originalmente em francês em 2010, o documentário A Queda do Céu acompanha o importante ritual fúnebre Reahu, que mobiliza a comunidade de Watorik?, a mais importante cerimônia dos Yanomami, que reúne centenas de parentes dos falecidos com a finalidade de apagar todos os rastros daquele que se foi e, assim, colocá-lo em esquecimento. Em um mergulho intimista na vida da comunidade, o filme faz uma contundente crítica xamânica sobre aqueles chamados por Davi de povo da mercadoria, assim como sobre o garimpo ilegal e a mistura mortal de epidemias trazidas por forasteiros que os Yanomami chamam de epidemias “xawara”, e traz em primeiro plano a beleza da cosmologia Yanomami, dos espíritos xapiri e sua força geopolítica, que nos convida a sonhar longe.
1h 50min | Documentário
Direção: Eryk Rocha, Gabriela Carneiro da Cunha
SHAKSHUKA RESTAURANTE
QUINTA 20.11 - FECHADO
SEXTA 21.11 - ABERTO almoço de jantarbar e jantar: segunda a sexta: 18h às 22h30
almoço: sexta: 12h às 15h
CPF NA NOTA - apoie sem gastar
Seu "CPF na nota” do cafezinho da padaria, da pizzaria, de qualquer loja ou restaurante VALE até R$ 300,00 para o Centro da Terra.
Basta cadastrar-se no site ou aplicativo da nota fiscal paulista e direcionar automaticamente as notas com seu CPF para o CNPJ da Kompanhia do Centro da Terra (60.740.149/0001-39).
Clique no botão e saiba como:
YOGA NO TERRAÇO
segunda a sexta
diversos horários
Rua Piracuama, 19 - Perdizes - São Paulo - SP
www.centrodaterra.org.br






